Chegamos ao paraíso na Ilha de Texel

Pin
Send

Muitos assistiram ao filme "Knockin 'on Heaven", dirigido por Thomas Yan. Em todos os espectadores, sem exceção, ele deixou uma impressão indelével. Já revisei esta imagem várias vezes, conheço de cor o diálogo do protagonista sobre o mar, e a cena final sempre me toca no fundo da alma.

Eu estou na praia e bêbado da umidade do mar.

Voo de spray de sal e surf suave.

E, ao que parece, ele esqueceu a tristeza, a saudade e a dor,

E seu beijo queima, encharcado de lágrimas ...

Como eu queria experimentar tudo isso comigo mesma ... Uma vez tive essa oportunidade, e não a perdi.

Para comemorar o ano novo, minha esposa e amigos decidiram ir para Amsterdã. Nosso amigo Archibald se ofereceu para aproveitar uma oportunidade única e chegar ao local onde foi filmada a cena final do filme "Knocking Heaven" - a Ilha de Texel. O lugar é único. Aqui a alma se desdobra e todas as ansiedades e experiências desaparecem. Isso aconteceu, pelo menos comigo. Quase um ano se passou, mas esses sentimentos ainda estão frescos na minha memória.

Demorou muito para ir de Amsterdã até a ilha, mas valeu a pena. Tivemos que pegar um trem até a Estação Central, mudar para o trem, depois para o ônibus, depois para a balsa, de novo para o ônibus e caminhar a pé. Na verdade, nem tudo é tão assustador quanto pode parecer à primeira vista. O transporte público na Holanda é muito confortável e rápido. A propósito, viajei pela primeira vez, sentado no segundo andar em um trem elétrico.

A manhã de janeiro revelou-se ensolarada, o que proporcionou um clima positivo e inspirador. Mesmo assim, sabíamos que este seria um dos dias mais memoráveis. Não estávamos errados. Bebeu-se o chá da manhã, arrecadou-se todo o essencial, partimos para a estrada. Depois de ir do nosso "Biryulevo" (é assim que amigos chamam a área onde alugamos um apartamento em Amsterdã) para a estação, compramos 4 passagens da máquina para Den Helder e de volta para a segunda classe (as passagens são válidas o dia todo, ou seja, você pode usá-los a qualquer momento) por 28,10 euros. No primeiro, os preços são bem mais altos, mas não faz sentido, já que no segundo é bastante decente. Você pode pagar os bilhetes na máquina com cartão, moedas ou notas. Você também pode comprar os ingressos na bilheteria, mas sempre há filas enormes. Em seguida, fomos ao placar e encontramos a rota de saída de que precisávamos. Encontrar a classe certa de carruagem não é difícil. Eles são designados pelos números 1 e 2. Naturalmente, entramos na carruagem no número 2 e nos acomodamos confortavelmente no segundo andar. O caminho até o local demorou pouco mais de uma hora, mas o tempo passou voando imperceptivelmente, pois toda a atenção foi ocupada pelas paisagens por onde passamos.

Quando chegamos a Den Helder e encontramos a parada certa (aliás, ficava a apenas alguns passos de distância), percebemos que tínhamos tempo para um lanche. Há um restaurante aconchegante em frente ao ponto de ônibus, então o tempo de espera voa rápido. No ônibus 33 (a passagem foi comprada com o motorista), chegamos rapidamente ao porto. Nós dirigimos por cerca de 15 minutos, não mais. Passamos pelo Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, muito impressionados.

Agora sobre a balsa. Compramos uma passagem (ida e volta) já no local. Existem também duas opções - caixa e terminal. A passagem foi presa na catraca e passou sem problemas. Nós gostamos da própria balsa. Há muitos lugares para os passageiros, há uma área aberta onde você pode apreciar a vista, alimentar as gaivotas e tirar algumas fotos lindas. Há também um pequeno café na balsa para quem quiser.

Se decidir repetir o trajeto, lembre-se de que a última balsa sai às 21h30. Se você se atrasar, terá que pernoitar na ilha. Não se preocupe, encontramos vários hotéis no caminho. A balsa cobriu a distância de Den Helder a Texel em 30 minutos. Um ônibus confortável esperava por todos. Lembre-se de que ele aguarda apenas 10 minutos. Se você não tem tempo, culpe a si mesmo. A viagem de ônibus também me deu muitas impressões. Ficamos surpresos ... Não, até maravilhados com a habilidade do piloto. Tão ágil para se encaixar em curvas nessas estradas estreitas. Em geral, o guru tem 80 lvl. Dirigimos e admiramos por cerca de 40 minutos, também olhamos as casas e os moradores locais, pois não ouvimos nada sobre as cortinas ali. Saímos na parada Badweg na cidade de De Koog. Os nomes das paradas são exibidos na placa do ônibus.

Para chegar ao lugar certo, passamos da parada à direita, não cruzamos a rua. Após cerca de cem metros, saímos para uma rua mais larga, viramos à esquerda. Agora tudo o que faltava era subir a colina e uma bifurcação se abriu na nossa frente. Depois de tirar algumas fotos memoráveis, continuamos nossa jornada, mas não ao longo da costa, mas ao longo do caminho.

No caminho encontramos várias descidas para o mar. Sabíamos que precisávamos de um terceiro, mas, como se viu, o superamos com sucesso. No entanto, esse fato não escureceu em nada a nossa viagem, porque a imagem que apareceu diante de nós era simplesmente hipnotizante. O vento estava forte o suficiente, mas não estava frio. Cada um de nós se divertiu o melhor que pôde. Alguém dançou, alguém filmou um vídeo e fotografou toda essa beleza, e alguém ficou euforia com tudo o que estava acontecendo. Raros transeuntes se encontraram no nosso caminho ... casais apaixonados, uma senhora com um cachorro, turistas. Em geral, aqui passeamos e curtimos a vida. Euforia, arrepios de uma superabundância de emoções, borrifos salgados voando e ondas suaves. Morri de felicidade e renasci ... feliz.

Nossos pés nos levaram ao café, que fica bem na margem. Havia um corredor fechado e uma área aberta. Eu realmente não queria sentar no vento, então entramos na sala, fizemos um pedido e discutimos vigorosamente tudo o que estava acontecendo. A noite se aproximava e era hora de partirmos no caminho de volta.

O caminho para casa, depois de tantas impressões, acabou sendo mais exaustivo. Mas as impressões que vivemos neste dia certamente valeram a pena.

Você pode aprender sobre os lugares mais interessantes de Amsterdã com nosso hack de vida.

Pin
Send

Selecione O Idioma: bg | ar | uk | da | de | el | en | es | et | fi | fr | hi | hr | hu | id | it | iw | ja | ko | lt | lv | ms | nl | no | cs | pt | ro | sk | sl | sr | sv | tr | th | pl | vi